Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33116
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | LIRA, Camila Tenório Calazans de | - |
dc.contributor.author | MACHADO, Thaynara | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-17T21:48:16Z | - |
dc.date.available | 2019-09-17T21:48:16Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-19 | - |
dc.date.submitted | 2019-09-17 | - |
dc.identifier.citation | MACHADO, T. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33116 | - |
dc.description.abstract | Apesar de inúmeros estudos sobre o transtorno do déficit de atenção/hiperatividade, pouco se sabe do judô como um dos mecanismos para o tratamento deste distúrbio comportamental. Baseando-se em dados eletrônicos encontrados no Bireme, Scielo, Repositório da UFPE, Periódicos CAPES, Biblioteca virtual em saúde, revistas eletrônicas e livro, o presente trabalho tem por objetivo identificar quais as contribuições da prática do judô no ensino da educação física escolar nas crianças que apresentam este transtorno. Em tais analises foi evidenciado os principais problemas ocasionados pelo TDAH no âmbito escolar e as influências que o judô tem no desenvolvimento social, afetivo, cognitivo e físico, implicando assim no processamento da aprendizagem e sociabilização na escola. | pt_BR |
dc.format.extent | 31 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade | pt_BR |
dc.subject | Judô | pt_BR |
dc.subject | Educação Física para Crianças | pt_BR |
dc.title | As contribuições do ensino do judô nas aulas de educação física escolar para crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | CUNHA, Luiz Augusto Mesquita Oliveira | - |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8961376558580331 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Despite numerous studies on attention deficit and hyperactivity disorder, little is known about judo as one of the mechanisms for the treatment of this behavioral disorder. Based on electronic data found in Pubmed, Bireme, Scielo, UFPE Repository, CAPES Periodicals, Virtual Health Library, electronic journals and books, this paper aims to identify the contributions of judo practice in physical education teaching children with this disorder. In these analyzes the main problems caused by ADHD in the school environment and the influences that judo has on social, affective, cognitive and physical development were evidenced, implying in the processing of the learning and socialization in the school. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MACHADO,Thaynara.pdf | 609,2 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons