Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33116

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLIRA, Camila Tenório Calazans de-
dc.contributor.authorMACHADO, Thaynara-
dc.date.accessioned2019-09-17T21:48:16Z-
dc.date.available2019-09-17T21:48:16Z-
dc.date.issued2019-06-19-
dc.date.submitted2019-09-17-
dc.identifier.citationMACHADO, T.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33116-
dc.description.abstractApesar de inúmeros estudos sobre o transtorno do déficit de atenção/hiperatividade, pouco se sabe do judô como um dos mecanismos para o tratamento deste distúrbio comportamental. Baseando-se em dados eletrônicos encontrados no Bireme, Scielo, Repositório da UFPE, Periódicos CAPES, Biblioteca virtual em saúde, revistas eletrônicas e livro, o presente trabalho tem por objetivo identificar quais as contribuições da prática do judô no ensino da educação física escolar nas crianças que apresentam este transtorno. Em tais analises foi evidenciado os principais problemas ocasionados pelo TDAH no âmbito escolar e as influências que o judô tem no desenvolvimento social, afetivo, cognitivo e físico, implicando assim no processamento da aprendizagem e sociabilização na escola.pt_BR
dc.format.extent31 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTranstorno do Deficit de Atenção com Hiperatividadept_BR
dc.subjectJudôpt_BR
dc.subjectEducação Física para Criançaspt_BR
dc.titleAs contribuições do ensino do judô nas aulas de educação física escolar para crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividadept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coCUNHA, Luiz Augusto Mesquita Oliveira-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8961376558580331pt_BR
dc.description.abstractxDespite numerous studies on attention deficit and hyperactivity disorder, little is known about judo as one of the mechanisms for the treatment of this behavioral disorder. Based on electronic data found in Pubmed, Bireme, Scielo, UFPE Repository, CAPES Periodicals, Virtual Health Library, electronic journals and books, this paper aims to identify the contributions of judo practice in physical education teaching children with this disorder. In these analyzes the main problems caused by ADHD in the school environment and the influences that judo has on social, affective, cognitive and physical development were evidenced, implying in the processing of the learning and socialization in the school.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MACHADO,Thaynara.pdf609,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons