Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33116
Share on
Title: | As contribuições do ensino do judô nas aulas de educação física escolar para crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade |
Authors: | MACHADO, Thaynara |
Keywords: | Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade; Judô; Educação Física para Crianças |
Issue Date: | 19-Jun-2019 |
Citation: | MACHADO, T. |
Abstract: | Apesar de inúmeros estudos sobre o transtorno do déficit de atenção/hiperatividade, pouco se sabe do judô como um dos mecanismos para o tratamento deste distúrbio comportamental. Baseando-se em dados eletrônicos encontrados no Bireme, Scielo, Repositório da UFPE, Periódicos CAPES, Biblioteca virtual em saúde, revistas eletrônicas e livro, o presente trabalho tem por objetivo identificar quais as contribuições da prática do judô no ensino da educação física escolar nas crianças que apresentam este transtorno. Em tais analises foi evidenciado os principais problemas ocasionados pelo TDAH no âmbito escolar e as influências que o judô tem no desenvolvimento social, afetivo, cognitivo e físico, implicando assim no processamento da aprendizagem e sociabilização na escola. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33116 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MACHADO,Thaynara.pdf | 609,2 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License