Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32148

Comparte esta pagina

Título : Vídeo didático: contribuições para o processo inclusão de alunos cegos nas aulas de biologia
Autor : SILVA, Fernanda Maria da
Palabras clave : Audiodescrição; Recurso Audiovisual; Vídeo Didático; Deficientes Visuais; Ensino de Ciências
Fecha de publicación : 26-jun-2019
Citación : SILVA, F. M.
Resumen : A utilização de vídeo aula é comum no ambiente escolar e muitos professores fazem o uso de vídeos didáticos a fim de atrair a atenção dos alunos, estimular o senso crítico e auxiliar no ensino aprendizagem dos mesmos. Na sociedade atual o uso de vídeo está cada dia mais sendo explorado, seja para a diversão ou para aprender algo novo, sendo bastante comum alunos utilizarem este meio para aprender sobre diversos conteúdos, incluindo biologia. Visto que alunos deficientes visuais não possuem materiais acessíveis a disposição para utilizarem, o presente trabalho consiste na proposta de criação de um vídeo didático que integre o recurso de audiodescrição, ou seja, um vídeo que possua legenda audiodescritiva para ser utilizada em sala de aula, com enfoco em vídeos didáticos em prol de auxiliar processo de inclusão para pessoas deficientes visuais e/ou baixa visão na sala de aula durante aulas de biologia, acarretando assim o acesso à informação e promovendo de maneira inclusiva o ensino aprendizado deste.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32148
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Fernanda Maria da.pdf1,07 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons