Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32133
Compartilhe esta página
Título: | Educação inclusiva em ciências: revisão bibliográfica sobre o ensino de ciências na formação educacional de surdos |
Autor(es): | SOARES, William Edson Lino |
Palavras-chave: | Ensino de Biologia; Educação dos Surdos |
Data do documento: | 19-Jun-2019 |
Citação: | SOARES, W. E. L. |
Abstract: | O trabalho em questão expõe resultados de uma pesquisa que analisou publicações sobre o Ensino de Ciências relacionado a estudantes com necessidades educativas especiais. Para tanto, apresentamos um levantamento bibliográfico entre 201 4 e 2018 em revistas Nacionais com área de avaliação voltado para educação e que apresentavam um QUALIS/classificação entre A1 à B2. Ao longo de todo processo, percebeu-se que existem poucas produções voltadas para reflexões sobre atividades didáticas na perspectiva inclusiva, relacionadas ao Ensino de Ciências para surdos. Na ambição de que a pesquisa nessa área contribua com as discussões, debates e reflexões acerca do acesso, da permanência e da apropriação de conhecimentos em processos de inclusão educacional, levamos em consideração o alto grau recomendativo para que trabalhos que tratem desta temática venham a ser ampliados com o intuito de buscar um enriquecimento educacional nos respectivo campo de ensino. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32133 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SOARES, W. E. L..pdf | 1,11 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons