Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32133

Share on

Title: Educação inclusiva em ciências: revisão bibliográfica sobre o ensino de ciências na formação educacional de surdos
Authors: SOARES, William Edson Lino
Keywords: Ensino de Biologia; Educação dos Surdos
Issue Date: 19-Jun-2019
Citation: SOARES, W. E. L.
Abstract: O trabalho em questão expõe resultados de uma pesquisa que analisou publicações sobre o Ensino de Ciências relacionado a estudantes com necessidades educativas especiais. Para tanto, apresentamos um levantamento bibliográfico entre 201 4 e 2018 em revistas Nacionais com área de avaliação voltado para educação e que apresentavam um QUALIS/classificação entre A1 à B2. Ao longo de todo processo, percebeu-se que existem poucas produções voltadas para reflexões sobre atividades didáticas na perspectiva inclusiva, relacionadas ao Ensino de Ciências para surdos. Na ambição de que a pesquisa nessa área contribua com as discussões, debates e reflexões acerca do acesso, da permanência e da apropriação de conhecimentos em processos de inclusão educacional, levamos em consideração o alto grau recomendativo para que trabalhos que tratem desta temática venham a ser ampliados com o intuito de buscar um enriquecimento educacional nos respectivo campo de ensino.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32133
Appears in Collections:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SOARES, W. E. L..pdf1,11 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons