Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32133

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRIBEIRO, Ernani Nunes-
dc.contributor.authorSOARES, William Edson Lino-
dc.date.accessioned2019-09-02T21:28:25Z-
dc.date.available2019-09-02T21:28:25Z-
dc.date.issued2019-06-19-
dc.date.submitted2019-09-02-
dc.identifier.citationSOARES, W. E. L.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32133-
dc.description.abstractO trabalho em questão expõe resultados de uma pesquisa que analisou publicações sobre o Ensino de Ciências relacionado a estudantes com necessidades educativas especiais. Para tanto, apresentamos um levantamento bibliográfico entre 201 4 e 2018 em revistas Nacionais com área de avaliação voltado para educação e que apresentavam um QUALIS/classificação entre A1 à B2. Ao longo de todo processo, percebeu-se que existem poucas produções voltadas para reflexões sobre atividades didáticas na perspectiva inclusiva, relacionadas ao Ensino de Ciências para surdos. Na ambição de que a pesquisa nessa área contribua com as discussões, debates e reflexões acerca do acesso, da permanência e da apropriação de conhecimentos em processos de inclusão educacional, levamos em consideração o alto grau recomendativo para que trabalhos que tratem desta temática venham a ser ampliados com o intuito de buscar um enriquecimento educacional nos respectivo campo de ensino.pt_BR
dc.format.extent28 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.subjectEducação dos Surdospt_BR
dc.titleEducação inclusiva em ciências: revisão bibliográfica sobre o ensino de ciências na formação educacional de surdospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5828186266951171pt_BR
dc.description.abstractxThe paper in question presents results of a research that analyzed publications on Science Teaching related to students with special educational needs. To do so, we present a bibliographic survey between 2014 and 2018 in national journals with an evaluation area focused on education and that presented a QUALIS / classification between A1 and B2. Throughout the process, it has been noticed that there are few productions focused on reflections on didactic activities in the inclusive perspective, related to Science Teaching for the deaf. In the ambition that research in this area contributes to the discussions, debates and reflections about access, permanence and appropriation of knowledge in educational inclusion processes, we take into account the high degree of recommendation so that works that deal with this subject will be expanded with the intention of seeking an educational enrichment in the respective field of education.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOARES, W. E. L..pdf1,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons