Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32133

Compartilhe esta página

Título: Educação inclusiva em ciências: revisão bibliográfica sobre o ensino de ciências na formação educacional de surdos
Autor(es): SOARES, William Edson Lino
Palavras-chave: Ensino de Biologia; Educação dos Surdos
Data do documento: 19-Jun-2019
Citação: SOARES, W. E. L.
Abstract: O trabalho em questão expõe resultados de uma pesquisa que analisou publicações sobre o Ensino de Ciências relacionado a estudantes com necessidades educativas especiais. Para tanto, apresentamos um levantamento bibliográfico entre 201 4 e 2018 em revistas Nacionais com área de avaliação voltado para educação e que apresentavam um QUALIS/classificação entre A1 à B2. Ao longo de todo processo, percebeu-se que existem poucas produções voltadas para reflexões sobre atividades didáticas na perspectiva inclusiva, relacionadas ao Ensino de Ciências para surdos. Na ambição de que a pesquisa nessa área contribua com as discussões, debates e reflexões acerca do acesso, da permanência e da apropriação de conhecimentos em processos de inclusão educacional, levamos em consideração o alto grau recomendativo para que trabalhos que tratem desta temática venham a ser ampliados com o intuito de buscar um enriquecimento educacional nos respectivo campo de ensino.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32133
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOARES, W. E. L..pdf1,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons