Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28968
Comparte esta pagina
| Título: | Aulas de educação física para alunos com deficiência intelectual: benefícios por meio da cultura corporal de movimento |
| Autor(es): | LIMA, Dayvison Melo de |
| Palavras-chave: | Educação Física para Pessoas com Deficiência; Cultura Corporal de Movimento; Educação Física Escolar |
| Data do documento: | 5-Dez-2018 |
| Citação: | LIMA, D. M. |
| Abstract: | O presente trabalho de pesquisa pretendeu realizar uma discussão sobre os benefícios da cultura corporal de movimento em favor das pessoas com deficiência intelectual (DI), o embasamento para a discussão foi feito a partir de um levantamento bibliográfico em periódicos de Educação Física nacionalmente reconhecidos: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte; Motriz: Revista de Educação Física; Revista Brasileira de Ciências do Esporte e Revista Brasileira de Ciência e Movimento. O levantamento bibliográfico contemplou todos os volumes lançados pelas respectivas revistas nos anos da presente década e apresentou um baixíssimo índice de produções voltadas para a temática. Concluímos a partir de tal exercício a existência de uma necessária intensificação no volume da temática, que apesar de extremamente relevante, se mostrou extremamente escassa. |
| URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28968 |
| Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Lima, Dayvison Melo de.pdf | 704,53 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons

