Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28968

Comparte esta pagina

Título: Aulas de educação física para alunos com deficiência intelectual: benefícios por meio da cultura corporal de movimento
Autor(es): LIMA, Dayvison Melo de
Palavras-chave: Educação Física para Pessoas com Deficiência; Cultura Corporal de Movimento; Educação Física Escolar
Data do documento: 5-Dez-2018
Citação: LIMA, D. M.
Abstract: O presente trabalho de pesquisa pretendeu realizar uma discussão sobre os benefícios da cultura corporal de movimento em favor das pessoas com deficiência intelectual (DI), o embasamento para a discussão foi feito a partir de um levantamento bibliográfico em periódicos de Educação Física nacionalmente reconhecidos: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte; Motriz: Revista de Educação Física; Revista Brasileira de Ciências do Esporte e Revista Brasileira de Ciência e Movimento. O levantamento bibliográfico contemplou todos os volumes lançados pelas respectivas revistas nos anos da presente década e apresentou um baixíssimo índice de produções voltadas para a temática. Concluímos a partir de tal exercício a existência de uma necessária intensificação no volume da temática, que apesar de extremamente relevante, se mostrou extremamente escassa.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28968
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lima, Dayvison Melo de.pdf704,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons