Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28968
Comparte esta pagina
| Título : | Aulas de educação física para alunos com deficiência intelectual: benefícios por meio da cultura corporal de movimento |
| Autor : | LIMA, Dayvison Melo de |
| Palabras clave : | Educação Física para Pessoas com Deficiência; Cultura Corporal de Movimento; Educação Física Escolar |
| Fecha de publicación : | 5-dic-2018 |
| Citación : | LIMA, D. M. |
| Resumen : | O presente trabalho de pesquisa pretendeu realizar uma discussão sobre os benefícios da cultura corporal de movimento em favor das pessoas com deficiência intelectual (DI), o embasamento para a discussão foi feito a partir de um levantamento bibliográfico em periódicos de Educação Física nacionalmente reconhecidos: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte; Motriz: Revista de Educação Física; Revista Brasileira de Ciências do Esporte e Revista Brasileira de Ciência e Movimento. O levantamento bibliográfico contemplou todos os volumes lançados pelas respectivas revistas nos anos da presente década e apresentou um baixíssimo índice de produções voltadas para a temática. Concluímos a partir de tal exercício a existência de uma necessária intensificação no volume da temática, que apesar de extremamente relevante, se mostrou extremamente escassa. |
| URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28968 |
| Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Lima, Dayvison Melo de.pdf | 704,53 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons

