Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28968

Comparte esta pagina

Título : Aulas de educação física para alunos com deficiência intelectual: benefícios por meio da cultura corporal de movimento
Autor : LIMA, Dayvison Melo de
Palabras clave : Educação Física para Pessoas com Deficiência; Cultura Corporal de Movimento; Educação Física Escolar
Fecha de publicación : 5-dic-2018
Citación : LIMA, D. M.
Resumen : O presente trabalho de pesquisa pretendeu realizar uma discussão sobre os benefícios da cultura corporal de movimento em favor das pessoas com deficiência intelectual (DI), o embasamento para a discussão foi feito a partir de um levantamento bibliográfico em periódicos de Educação Física nacionalmente reconhecidos: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte; Motriz: Revista de Educação Física; Revista Brasileira de Ciências do Esporte e Revista Brasileira de Ciência e Movimento. O levantamento bibliográfico contemplou todos os volumes lançados pelas respectivas revistas nos anos da presente década e apresentou um baixíssimo índice de produções voltadas para a temática. Concluímos a partir de tal exercício a existência de uma necessária intensificação no volume da temática, que apesar de extremamente relevante, se mostrou extremamente escassa.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28968
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Lima, Dayvison Melo de.pdf704,53 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons