Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28968

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHELEGDA, Lara Colognese-
dc.contributor.authorLIMA, Dayvison Melo de-
dc.date.accessioned2019-02-06T17:28:04Z-
dc.date.available2019-02-06T17:28:04Z-
dc.date.issued2018-12-05-
dc.date.submitted2019-02-06-
dc.identifier.citationLIMA, D. M.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28968-
dc.description.abstractO presente trabalho de pesquisa pretendeu realizar uma discussão sobre os benefícios da cultura corporal de movimento em favor das pessoas com deficiência intelectual (DI), o embasamento para a discussão foi feito a partir de um levantamento bibliográfico em periódicos de Educação Física nacionalmente reconhecidos: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte; Motriz: Revista de Educação Física; Revista Brasileira de Ciências do Esporte e Revista Brasileira de Ciência e Movimento. O levantamento bibliográfico contemplou todos os volumes lançados pelas respectivas revistas nos anos da presente década e apresentou um baixíssimo índice de produções voltadas para a temática. Concluímos a partir de tal exercício a existência de uma necessária intensificação no volume da temática, que apesar de extremamente relevante, se mostrou extremamente escassa.pt_BR
dc.format.extent29 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Física para Pessoas com Deficiênciapt_BR
dc.subjectCultura Corporal de Movimentopt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.titleAulas de educação física para alunos com deficiência intelectual: benefícios por meio da cultura corporal de movimentopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4202661E4pt_BR
dc.description.abstractxThe present research aimed to discuss the benefits of body movement culture in favor of people with intellectual disabilities (ID), the basis for the discussion was based on a bibliographical survey in nationally recognized Physical Education periodicals: Revista Brasileira de Educação Física e Esporte; Motriz: Revista de Educação Física; Revista Brasileira de Ciências do Esporte and Revista Brasileira de Ciência e Movimento. The bibliographical survey included all the volumes published by the respective journals in the years of the present decade and presented a very low index of productions focused on the theme. We conclude from this exercise the existence of a necessary intensification in the volume of the thematic, which, although extremely relevant, was extremely scarce.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lima, Dayvison Melo de.pdf704,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons