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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27558
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Título : | Análise de uma política educacional do estado de Pernambuco: escolas de referência em ensino médio |
Autor : | SANTOS, Enaianny Ribeiro dos |
Palabras clave : | Política Educacional; Ensino médio; Escola integral |
Fecha de publicación : | 12-jul-2018 |
Citación : | SANTOS, E. R. |
Resumen : | O Programa de Educação Integral do Estado de Pernambuco é apresentado constantemente pelo poder público como um sucesso, pelo combate a evasão e pela melhoria de rendimento dos alunos em testes padronizados. Após 10 anos de programa, faz-se necessária, como contraponto à propaganda oficial, uma análise crítica e rigorosa desse programa, respondendo a questão: Será que esse modelo de escola atende aos interesses da classe trabalhadora? Nossa análise indica que o programa é orientado por uma lógica privatista, que busca promover uma formação para o capital, que dificulta aos alunos a compreensão radical das contradições e desigualdades existentes na sociedade. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27558 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
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