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Título : Análise de uma política educacional do estado de Pernambuco: escolas de referência em ensino médio
Autor : SANTOS, Enaianny Ribeiro dos
Palabras clave : Política Educacional; Ensino médio; Escola integral
Fecha de publicación : 12-jul-2018
Citación : SANTOS, E. R.
Resumen : O Programa de Educação Integral do Estado de Pernambuco é apresentado constantemente pelo poder público como um sucesso, pelo combate a evasão e pela melhoria de rendimento dos alunos em testes padronizados. Após 10 anos de programa, faz-se necessária, como contraponto à propaganda oficial, uma análise crítica e rigorosa desse programa, respondendo a questão: Será que esse modelo de escola atende aos interesses da classe trabalhadora? Nossa análise indica que o programa é orientado por uma lógica privatista, que busca promover uma formação para o capital, que dificulta aos alunos a compreensão radical das contradições e desigualdades existentes na sociedade.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27558
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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