Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27558

Compartilhe esta página

Título: Análise de uma política educacional do estado de Pernambuco: escolas de referência em ensino médio
Autor(es): SANTOS, Enaianny Ribeiro dos
Palavras-chave: Política Educacional; Ensino médio; Escola integral
Data do documento: 12-Jul-2018
Citação: SANTOS, E. R.
Abstract: O Programa de Educação Integral do Estado de Pernambuco é apresentado constantemente pelo poder público como um sucesso, pelo combate a evasão e pela melhoria de rendimento dos alunos em testes padronizados. Após 10 anos de programa, faz-se necessária, como contraponto à propaganda oficial, uma análise crítica e rigorosa desse programa, respondendo a questão: Será que esse modelo de escola atende aos interesses da classe trabalhadora? Nossa análise indica que o programa é orientado por uma lógica privatista, que busca promover uma formação para o capital, que dificulta aos alunos a compreensão radical das contradições e desigualdades existentes na sociedade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27558
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS, Enaianny Ribeiro dos.pdf702,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons