Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27558

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSALDANHA, Renato Machado-
dc.contributor.authorSANTOS, Enaianny Ribeiro dos-
dc.date.accessioned2018-11-20T17:30:45Z-
dc.date.available2018-11-20T17:30:45Z-
dc.date.issued2018-07-12-
dc.date.submitted2018-11-20-
dc.identifier.citationSANTOS, E. R.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27558-
dc.description.abstractO Programa de Educação Integral do Estado de Pernambuco é apresentado constantemente pelo poder público como um sucesso, pelo combate a evasão e pela melhoria de rendimento dos alunos em testes padronizados. Após 10 anos de programa, faz-se necessária, como contraponto à propaganda oficial, uma análise crítica e rigorosa desse programa, respondendo a questão: Será que esse modelo de escola atende aos interesses da classe trabalhadora? Nossa análise indica que o programa é orientado por uma lógica privatista, que busca promover uma formação para o capital, que dificulta aos alunos a compreensão radical das contradições e desigualdades existentes na sociedade.pt_BR
dc.format.extent24 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPolítica Educacionalpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectEscola integralpt_BR
dc.titleAnálise de uma política educacional do estado de Pernambuco: escolas de referência em ensino médiopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4248754J2pt_BR
dc.description.abstractxThe Integral Education Program of the State of Pernambuco is constantly presented by the public power as a success, by combating evasion and by improving students' performance in standardized tests. After 10 years of program, a critical and rigorous analysis of this program is necessary as a counterpoint to official propaganda, answering the question: Does this model of school serve the interests of the working class? Our analysis indicates that the program is guided by a privatist logic, which seeks to promote a formation for capital, which makes it difficult for students to understand radically the contradictions and inequalities in society.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SANTOS, Enaianny Ribeiro dos.pdf702,46 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons