Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27558
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SALDANHA, Renato Machado | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Enaianny Ribeiro dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-20T17:30:45Z | - |
dc.date.available | 2018-11-20T17:30:45Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-12 | - |
dc.date.submitted | 2018-11-20 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, E. R. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27558 | - |
dc.description.abstract | O Programa de Educação Integral do Estado de Pernambuco é apresentado constantemente pelo poder público como um sucesso, pelo combate a evasão e pela melhoria de rendimento dos alunos em testes padronizados. Após 10 anos de programa, faz-se necessária, como contraponto à propaganda oficial, uma análise crítica e rigorosa desse programa, respondendo a questão: Será que esse modelo de escola atende aos interesses da classe trabalhadora? Nossa análise indica que o programa é orientado por uma lógica privatista, que busca promover uma formação para o capital, que dificulta aos alunos a compreensão radical das contradições e desigualdades existentes na sociedade. | pt_BR |
dc.format.extent | 24 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Política Educacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Escola integral | pt_BR |
dc.title | Análise de uma política educacional do estado de Pernambuco: escolas de referência em ensino médio | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4248754J2 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The Integral Education Program of the State of Pernambuco is constantly presented by the public power as a success, by combating evasion and by improving students' performance in standardized tests. After 10 years of program, a critical and rigorous analysis of this program is necessary as a counterpoint to official propaganda, answering the question: Does this model of school serve the interests of the working class? Our analysis indicates that the program is guided by a privatist logic, which seeks to promote a formation for capital, which makes it difficult for students to understand radically the contradictions and inequalities in society. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTOS, Enaianny Ribeiro dos.pdf | 702,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons