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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27558

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Title: Análise de uma política educacional do estado de Pernambuco: escolas de referência em ensino médio
Authors: SANTOS, Enaianny Ribeiro dos
Keywords: Política Educacional; Ensino médio; Escola integral
Issue Date: 12-Jul-2018
Citation: SANTOS, E. R.
Abstract: O Programa de Educação Integral do Estado de Pernambuco é apresentado constantemente pelo poder público como um sucesso, pelo combate a evasão e pela melhoria de rendimento dos alunos em testes padronizados. Após 10 anos de programa, faz-se necessária, como contraponto à propaganda oficial, uma análise crítica e rigorosa desse programa, respondendo a questão: Será que esse modelo de escola atende aos interesses da classe trabalhadora? Nossa análise indica que o programa é orientado por uma lógica privatista, que busca promover uma formação para o capital, que dificulta aos alunos a compreensão radical das contradições e desigualdades existentes na sociedade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27558
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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