Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25402
Comparte esta pagina
Título : | As práticas corporais nos filmes de cinema: reflexões para as aulas de educação física escolar |
Autor : | ARAÚJO, Diego Santos de |
Palabras clave : | Atividade Física; Educação Física Escolar; Método de Ensino; Cinema |
Fecha de publicación : | 6-ago-2018 |
Citación : | ARAÚJO, D. S. |
Resumen : | O interesse pelo estudo do cinema como recurso didático mediador na construção das representações sociais das práticas corporais implica compreender o processo de elaboração de saberes pelo professor de educação física. Através de uma análise de cunho pedagógico a respeito da configuração, abrangência e utilidade dessas representações sociais nas práticas do cotidiano escolar, que influenciam as relações estabelecidas no processo de construção de significados referentes aos conhecimentos específicos do âmbito da Educação Física Escolar. Temos como objetivo compreender a influência do cinema na construção de representações do corpo nas práticas corporais vivenciadas em aulas de educação física. Neste ensejo propomos analisar dez filmes que abordem temáticas relacionadas ao trabalho nas aulas de Educação Física, estabelecendo conexões com a prática escolar e intersecções entre as abordagens apresentadas em cada produção. Nesta conjunção, nosso olhar recai ampliando a possibilidade de reflexão e elaboração de oportunidades efetivas de aprendizado dos saberes, noções e habilidades inerentes a Educação Física. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25402 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARAÚJO, Diego Santos de.pdf | 315,3 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons