Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23375
Compartilhe esta página
Título: | Método de ensino do Slackline para o público adulto jovem em fase de iniciação ao esporte |
Autor(es): | DANTAS, Robson Dayvid da Silva |
Palavras-chave: | Slackline; Esportes de Aventura; Desenvolvimento Motor |
Data do documento: | 25-Jan-2018 |
Citação: | DANTAS, R. D. S. |
Abstract: | O Slackline é um dos esportes de aventura que vem se popularizando bastante nos últimos anos, e tem como objetivo principal a busca pelo equilíbrio sobre uma fita. Entretanto, a literatura ainda é escassa em relação a protocolos de ensino e treino do Slackline. Assim, nosso estudo buscou desenvolver um método de ensino do Slackline e ofertar um guia básico com informações primordiais acerca desse esporte. Foi desenvolvido um método de ensino para o público adulto jovem em fase de iniciação ao esporte, além de propor atividades e tarefas a serem desenvolvidas que permita o praticante avançar gradativamente de nível. O método desenvolvido baseou-se nas fases do desenvolvimento motor respeitando as necessidades do público adulto jovem. Ao final de toda pesquisa foi realizado um teste piloto e a partir dele foram feitas alterações necessárias, chegando assim, nessa proposta de método de ensino do Slackline para o público adulto jovem, descrevendo as atividades e tarefas propostas e permitindo que o indivíduo avance de nível gradativamente. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23375 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DANTAS, Robson Dayvid da Silva.pdf | 884,47 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons