Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23375

Compartilhe esta página

Título: Método de ensino do Slackline para o público adulto jovem em fase de iniciação ao esporte
Autor(es): DANTAS, Robson Dayvid da Silva
Palavras-chave: Slackline; Esportes de Aventura; Desenvolvimento Motor
Data do documento: 25-Jan-2018
Citação: DANTAS, R. D. S.
Abstract: O Slackline é um dos esportes de aventura que vem se popularizando bastante nos últimos anos, e tem como objetivo principal a busca pelo equilíbrio sobre uma fita. Entretanto, a literatura ainda é escassa em relação a protocolos de ensino e treino do Slackline. Assim, nosso estudo buscou desenvolver um método de ensino do Slackline e ofertar um guia básico com informações primordiais acerca desse esporte. Foi desenvolvido um método de ensino para o público adulto jovem em fase de iniciação ao esporte, além de propor atividades e tarefas a serem desenvolvidas que permita o praticante avançar gradativamente de nível. O método desenvolvido baseou-se nas fases do desenvolvimento motor respeitando as necessidades do público adulto jovem. Ao final de toda pesquisa foi realizado um teste piloto e a partir dele foram feitas alterações necessárias, chegando assim, nessa proposta de método de ensino do Slackline para o público adulto jovem, descrevendo as atividades e tarefas propostas e permitindo que o indivíduo avance de nível gradativamente.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23375
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANTAS, Robson Dayvid da Silva.pdf884,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons