Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23375
Comparte esta pagina
Título : | Método de ensino do Slackline para o público adulto jovem em fase de iniciação ao esporte |
Autor : | DANTAS, Robson Dayvid da Silva |
Palabras clave : | Slackline; Esportes de Aventura; Desenvolvimento Motor |
Fecha de publicación : | 25-ene-2018 |
Citación : | DANTAS, R. D. S. |
Resumen : | O Slackline é um dos esportes de aventura que vem se popularizando bastante nos últimos anos, e tem como objetivo principal a busca pelo equilíbrio sobre uma fita. Entretanto, a literatura ainda é escassa em relação a protocolos de ensino e treino do Slackline. Assim, nosso estudo buscou desenvolver um método de ensino do Slackline e ofertar um guia básico com informações primordiais acerca desse esporte. Foi desenvolvido um método de ensino para o público adulto jovem em fase de iniciação ao esporte, além de propor atividades e tarefas a serem desenvolvidas que permita o praticante avançar gradativamente de nível. O método desenvolvido baseou-se nas fases do desenvolvimento motor respeitando as necessidades do público adulto jovem. Ao final de toda pesquisa foi realizado um teste piloto e a partir dele foram feitas alterações necessárias, chegando assim, nessa proposta de método de ensino do Slackline para o público adulto jovem, descrevendo as atividades e tarefas propostas e permitindo que o indivíduo avance de nível gradativamente. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23375 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DANTAS, Robson Dayvid da Silva.pdf | 884,47 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons