Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23375

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Adriano Bento-
dc.contributor.authorDANTAS, Robson Dayvid da Silva-
dc.date.accessioned2018-01-25T18:46:59Z-
dc.date.available2018-01-25T18:46:59Z-
dc.date.issued2018-01-25-
dc.date.submitted2017-12-01-
dc.identifier.citationDANTAS, R. D. S.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23375-
dc.description.abstractO Slackline é um dos esportes de aventura que vem se popularizando bastante nos últimos anos, e tem como objetivo principal a busca pelo equilíbrio sobre uma fita. Entretanto, a literatura ainda é escassa em relação a protocolos de ensino e treino do Slackline. Assim, nosso estudo buscou desenvolver um método de ensino do Slackline e ofertar um guia básico com informações primordiais acerca desse esporte. Foi desenvolvido um método de ensino para o público adulto jovem em fase de iniciação ao esporte, além de propor atividades e tarefas a serem desenvolvidas que permita o praticante avançar gradativamente de nível. O método desenvolvido baseou-se nas fases do desenvolvimento motor respeitando as necessidades do público adulto jovem. Ao final de toda pesquisa foi realizado um teste piloto e a partir dele foram feitas alterações necessárias, chegando assim, nessa proposta de método de ensino do Slackline para o público adulto jovem, descrevendo as atividades e tarefas propostas e permitindo que o indivíduo avance de nível gradativamente.pt_BR
dc.format.extent23 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSlacklinept_BR
dc.subjectEsportes de Aventurapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento Motorpt_BR
dc.titleMétodo de ensino do Slackline para o público adulto jovem em fase de iniciação ao esportept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coMELO, Wilson Viana de Castro-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=W6064170pt_BR
dc.description.abstractxSlackline is one of the adventure sports that has become very popular in recent years, and its main objective is the search for balance on a tape. However, the literature is still scarce in relation to Slackline teaching and training protocols. Thus, our study sought to develop a method of teaching Slackline and offer a basic guide with information about this sport. A teaching method was developed for the young adult audience in the beginning of the sport, besides proposing activities and tasks to be developed that allows the practitioner to progress gradually of level. The developed method was based on the motor development phases respecting the needs of the young adult audience. At the end of all the research, a pilot test was carried out and from there, necessary changes were made, arriving at this proposal of Slackline teaching method for the young adult audience, describing the proposed activities and tasks and allowing the individual to progress to a level gradually.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.degree.departament(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduationCAV-Curso de Educação Física – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4730554T1pt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANTAS, Robson Dayvid da Silva.pdf884,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons