Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23375

Share on

Title: Método de ensino do Slackline para o público adulto jovem em fase de iniciação ao esporte
Authors: DANTAS, Robson Dayvid da Silva
Keywords: Slackline; Esportes de Aventura; Desenvolvimento Motor
Issue Date: 25-Jan-2018
Citation: DANTAS, R. D. S.
Abstract: O Slackline é um dos esportes de aventura que vem se popularizando bastante nos últimos anos, e tem como objetivo principal a busca pelo equilíbrio sobre uma fita. Entretanto, a literatura ainda é escassa em relação a protocolos de ensino e treino do Slackline. Assim, nosso estudo buscou desenvolver um método de ensino do Slackline e ofertar um guia básico com informações primordiais acerca desse esporte. Foi desenvolvido um método de ensino para o público adulto jovem em fase de iniciação ao esporte, além de propor atividades e tarefas a serem desenvolvidas que permita o praticante avançar gradativamente de nível. O método desenvolvido baseou-se nas fases do desenvolvimento motor respeitando as necessidades do público adulto jovem. Ao final de toda pesquisa foi realizado um teste piloto e a partir dele foram feitas alterações necessárias, chegando assim, nessa proposta de método de ensino do Slackline para o público adulto jovem, descrevendo as atividades e tarefas propostas e permitindo que o indivíduo avance de nível gradativamente.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23375
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DANTAS, Robson Dayvid da Silva.pdf884,47 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons