Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23156
Compartilhe esta página
Título: | Educação física inclusiva: Um desafio da prática docente com ênfase em pessoas com deficiência |
Autor(es): | BRAZ, Alex Filipy Cirino |
Palavras-chave: | Educação Física Inclusiva; Pessoas com Deficiência |
Data do documento: | 15-Jan-2018 |
Citação: | BRAZ, A. F. C. |
Abstract: | O presente trabalho aborda pesquisa e reflexões bibliográficas com discussões sobre a inclusão de alunos com algum tipo de Necessidade Especial em âmbito escolar. Tem como objetivo mostrar uma percepção de conceitos e novas ideias. No atual sistema educacional nos deparamos com uma proposta de ensino/aprendizagem, priorizando a diversidade e a inclusão. Abordando como temática central a educação física voltada para os portadores de necessidades especiais (PNEs). Procura explicitar, mesmo que de forma sucinta, avanços, retrocessos e perspectivas da educação física e de esportes adaptados quando relacionados aos princípios da integração e inclusão. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23156 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BRAZ, Alex Filipy Cirino.pdf | 574,13 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons