Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23156
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | OLIVEIRA, Saulo Fernandes Melo de | - |
dc.contributor.author | BRAZ, Alex Filipy Cirino | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-16T16:35:40Z | - |
dc.date.available | 2018-01-16T16:35:40Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-15 | - |
dc.date.submitted | 2017-12-13 | - |
dc.identifier.citation | BRAZ, A. F. C. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23156 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho aborda pesquisa e reflexões bibliográficas com discussões sobre a inclusão de alunos com algum tipo de Necessidade Especial em âmbito escolar. Tem como objetivo mostrar uma percepção de conceitos e novas ideias. No atual sistema educacional nos deparamos com uma proposta de ensino/aprendizagem, priorizando a diversidade e a inclusão. Abordando como temática central a educação física voltada para os portadores de necessidades especiais (PNEs). Procura explicitar, mesmo que de forma sucinta, avanços, retrocessos e perspectivas da educação física e de esportes adaptados quando relacionados aos princípios da integração e inclusão. | pt_BR |
dc.format.extent | 28 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Física Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com Deficiência | pt_BR |
dc.title | Educação física inclusiva: Um desafio da prática docente com ênfase em pessoas com deficiência | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4274924U5 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present work deals with research and bibliographical reflections with discussions about the inclusion of students with some type of Special Needs in school. It aims to show a perception of concepts and new ideals. In the current educational system we are faced with a teaching / learning proposal, prioritizing diversity and inclusion. Approaching as central theme the physical education focused on people with special needs (PSN’s). It seeks to make explicit, even succinctly, advances, setbacks and perspectives of physical education and adapted sports when related to the principles of integration and inclusion. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | (CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BRAZ, Alex Filipy Cirino.pdf | 574,13 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons