Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23156

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Saulo Fernandes Melo de-
dc.contributor.authorBRAZ, Alex Filipy Cirino-
dc.date.accessioned2018-01-16T16:35:40Z-
dc.date.available2018-01-16T16:35:40Z-
dc.date.issued2018-01-15-
dc.date.submitted2017-12-13-
dc.identifier.citationBRAZ, A. F. C.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23156-
dc.description.abstractO presente trabalho aborda pesquisa e reflexões bibliográficas com discussões sobre a inclusão de alunos com algum tipo de Necessidade Especial em âmbito escolar. Tem como objetivo mostrar uma percepção de conceitos e novas ideias. No atual sistema educacional nos deparamos com uma proposta de ensino/aprendizagem, priorizando a diversidade e a inclusão. Abordando como temática central a educação física voltada para os portadores de necessidades especiais (PNEs). Procura explicitar, mesmo que de forma sucinta, avanços, retrocessos e perspectivas da educação física e de esportes adaptados quando relacionados aos princípios da integração e inclusão.pt_BR
dc.format.extent28 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Física Inclusivapt_BR
dc.subjectPessoas com Deficiênciapt_BR
dc.titleEducação física inclusiva: Um desafio da prática docente com ênfase em pessoas com deficiênciapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4274924U5pt_BR
dc.description.abstractxThe present work deals with research and bibliographical reflections with discussions about the inclusion of students with some type of Special Needs in school. It aims to show a perception of concepts and new ideals. In the current educational system we are faced with a teaching / learning proposal, prioritizing diversity and inclusion. Approaching as central theme the physical education focused on people with special needs (PSN’s). It seeks to make explicit, even succinctly, advances, setbacks and perspectives of physical education and adapted sports when related to the principles of integration and inclusion.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.degree.departament(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduationCAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRAZ, Alex Filipy Cirino.pdf574,13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons