Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23156
Título: Educação física inclusiva: Um desafio da prática docente com ênfase em pessoas com deficiência
Autor(es): BRAZ, Alex Filipy Cirino
Palavras-chave: Educação física inclusiva; Pessoas com Deficiência
Data do documento: 15-Jan-2018
Citação: BRAZ, A. F. C.
Resumo: O presente trabalho aborda pesquisa e reflexões bibliográficas com discussões sobre a inclusão de alunos com algum tipo de Necessidade Especial em âmbito escolar. Tem como objetivo mostrar uma percepção de conceitos e novas ideias. No atual sistema educacional nos deparamos com uma proposta de ensino/aprendizagem, priorizando a diversidade e a inclusão. Abordando como temática central a educação física voltada para os portadores de necessidades especiais (PNEs). Procura explicitar, mesmo que de forma sucinta, avanços, retrocessos e perspectivas da educação física e de esportes adaptados quando relacionados aos princípios da integração e inclusão.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23156
Aparece na(s) coleção(ções):TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRAZ, Alex Filipy Cirino.pdf574,13 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons