Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22947
Comparte esta pagina
Título : | Concepções dos alunos do ensino médio sobre o conceito de alimentação saudável |
Autor : | SANTOS, Elayne Laryssa de Lima |
Palabras clave : | Dieta Saudável; Teoria educacional |
Fecha de publicación : | 10-ene-2018 |
Citación : | SANTOS, E. L. L. |
Resumen : | O presente trabalho teve como objetivo analisar as concepções dos alunos do Ensino Médio sobre o conceito de alimentação saudável. A proposta está estruturada pelas premissas do Ciclo da Experiência de Kelly, através de uma sequência didática organizada em oito encontros, envolvendo o Círculo Hermenêutico-Dialético como ferramenta de coleta de dados pré e pós-intervenção. Inicialmente, observamos dificuldades na compreensão dos alunos sobre o conceito de alimentação saudável, explicitando concepções vagas, pautadas no senso comum, aquém do conhecimento científico. Após a intervenção, houve uma melhora considerável na concepção final dos educandos. Os mesmos argumentaram melhor o conceito da alimentação saudável, excluindo terminologia como: “comer besteira” por “não comer comida muito gordurosa”. Ressaltamos a atenção que os alunos tiveram em salientar a alimentação saudável com a inclusão de frutas, verduras e exercícios físicos como parte essencial de uma boa alimentação, enfatizando a importância de ingerir os alimentos em certa porção, eliminando o consumo de alimentos que apresente um alto teor de gordura e açúcar, para que assim haja uma diminuição nas doenças ocasionadas por uma má alimentação. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22947 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTOS%252c Elayne Laryssa de Lima.pdf | 1,51 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons