Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22834

Comparte esta pagina

Título : Representações Sociais dos estudantes do Ensino Médio sobre os conceitos de preservação e conservação do Meio ambiente
Autor : GOMES, Jullyane Cristyna Albuquerque
Palabras clave : Conservação da natureza – representação social
Fecha de publicación : 9-ene-2018
Citación : GOMES, J. C. A.
Resumen : Esta pesquisa teve como objetivo analisar as representações sociais sobre os conceitos de preservação e conservação do meio ambiente. O conceito de conservação e preservação apresentam discussões relacionadas ao ambiente, e muitas vezes são tratados como sinônimos, mas são bastante diferentes e quando não abordados corretamente podem gerar obstáculos na aprendizagem dos alunos. A metodologia será a partir de um questionário subjetivo aplicado com alunos do ensino médio, o qual versou sobre o conceito de preservação e conservação para compreensão sobre as suas representações sociais. Por meio das respostas obtidas nas considerações dos discentes sobre os conceitos de conservação e preservação, percebemos notória dificuldade em associarem os conceitos com as palavras citadas e por vezes, aproxima-os como sinônimas, mas se tratam de conceitos distintos. A Teoria das Representações Sociais permitiu observamos a compreensão dos alunos do ensino médio sobre a conservação e a preservação ambiental. Estes conceitos por se apresentar com ideologias distintas e bastante proximidade, envolve discussões de caráter ambiental, necessitando serem discutidos em sala de aula, visando minimizar os equívocos conceituais.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22834
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GOMES%2c Jullyane Cristyna Albuquerque.pdf1,24 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons