Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22834

Compartilhe esta página

Título: Representações Sociais dos estudantes do Ensino Médio sobre os conceitos de preservação e conservação do Meio ambiente
Autor(es): GOMES, Jullyane Cristyna Albuquerque
Palavras-chave: Conservação da natureza – representação social
Data do documento: 9-Jan-2018
Citação: GOMES, J. C. A.
Abstract: Esta pesquisa teve como objetivo analisar as representações sociais sobre os conceitos de preservação e conservação do meio ambiente. O conceito de conservação e preservação apresentam discussões relacionadas ao ambiente, e muitas vezes são tratados como sinônimos, mas são bastante diferentes e quando não abordados corretamente podem gerar obstáculos na aprendizagem dos alunos. A metodologia será a partir de um questionário subjetivo aplicado com alunos do ensino médio, o qual versou sobre o conceito de preservação e conservação para compreensão sobre as suas representações sociais. Por meio das respostas obtidas nas considerações dos discentes sobre os conceitos de conservação e preservação, percebemos notória dificuldade em associarem os conceitos com as palavras citadas e por vezes, aproxima-os como sinônimas, mas se tratam de conceitos distintos. A Teoria das Representações Sociais permitiu observamos a compreensão dos alunos do ensino médio sobre a conservação e a preservação ambiental. Estes conceitos por se apresentar com ideologias distintas e bastante proximidade, envolve discussões de caráter ambiental, necessitando serem discutidos em sala de aula, visando minimizar os equívocos conceituais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22834
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GOMES%2c Jullyane Cristyna Albuquerque.pdf1,24 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons