Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65711

Share on

Title: Experimentação contínua como motor da inovação corporativa: estudo de caso de uma empresa líder no setor de entregas de alimentos
Authors: LEITE, Maria Clara Cavalcanti
Keywords: inovação corporativa; experimentação; gestão de produtos; metodologias ágeis; estratégia de inovação
Issue Date: 10-Apr-2025
Citation: LEITE, Maria Clara Cavalcanti. Experimentação contínua como motor da inovação corporativa: estudo de caso de uma empresa líder no setor de entregas de alimentos. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso Sistemas de Informação – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso explora a gestão de produtos digitais pela lente da inovação disruptiva, contando com uma análise dos processos de experimentação na área. Através de uma abordagem prática, o estudo investiga como medir o potencial de iniciativas e o resultado de testes para maximizar o impacto de novas frentes diante das oportunidades do mercado. Com base no estudo de caso de uma das maiores empresas no mercado de entrega de alimentos do Brasil, líder em seu setor na América Latina e conhecida pela veia de experimentação contínua, serão analisadas as práticas e metodologias utilizadas para possibilitar a evolução dos seus produtos, com o intuito de gerar, ao final da pesquisa, um guia de diretrizes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65711
Appears in Collections:(TCC) - Sistemas da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Maria Clara Cavalcanti Leite.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons