Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65711

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMOURA, Hermano Perrelli de-
dc.contributor.authorLEITE, Maria Clara Cavalcanti-
dc.date.accessioned2025-09-03T14:27:58Z-
dc.date.available2025-09-03T14:27:58Z-
dc.date.issued2025-04-10-
dc.date.submitted2025-04-22-
dc.identifier.citationLEITE, Maria Clara Cavalcanti. Experimentação contínua como motor da inovação corporativa: estudo de caso de uma empresa líder no setor de entregas de alimentos. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso Sistemas de Informação – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65711-
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso explora a gestão de produtos digitais pela lente da inovação disruptiva, contando com uma análise dos processos de experimentação na área. Através de uma abordagem prática, o estudo investiga como medir o potencial de iniciativas e o resultado de testes para maximizar o impacto de novas frentes diante das oportunidades do mercado. Com base no estudo de caso de uma das maiores empresas no mercado de entrega de alimentos do Brasil, líder em seu setor na América Latina e conhecida pela veia de experimentação contínua, serão analisadas as práticas e metodologias utilizadas para possibilitar a evolução dos seus produtos, com o intuito de gerar, ao final da pesquisa, um guia de diretrizes.pt_BR
dc.format.extent46p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectinovação corporativapt_BR
dc.subjectexperimentaçãopt_BR
dc.subjectgestão de produtospt_BR
dc.subjectmetodologias ágeispt_BR
dc.subjectestratégia de inovaçãopt_BR
dc.titleExperimentação contínua como motor da inovação corporativa: estudo de caso de uma empresa líder no setor de entregas de alimentospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9906166020816798pt_BR
dc.description.abstractxThis thesis explores digital product management through the lens of disruptive innovation, featuring an analysis of experimentation processes in the field. Through a practical approach, the study investigates how to measure the potential of initiatives and the outcome of tests to maximize the impact of new fronts in light of market opportunities. Based on the case study of one of the largest companies in the food delivery market in Brazil, a leader in its sector in Latin America and known for its continuous experimentation, the practices and methodologies used to enable the evolution of its products will be analyzed, with the aim of generating, at the end of the research, a guide of guidelines.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Exatas e da Terrapt_BR
dc.degree.departament(CIN-DSC) - Departamento de Sistemas da Computaçãopt_BR
dc.degree.graduationCIn-Curso de Sistemas de Informaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Sistemas da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Maria Clara Cavalcanti Leite.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons