Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65245
Share on
Title: | Planejamento de Comunicação para a marca ORNA® |
Authors: | LIMA, Júlia Leal de ALBUQUERQUE, Laís Gomes |
Keywords: | Marca; Moda; Comunicação; Reposicionamento; Planejamento |
Issue Date: | 7-Aug-2025 |
Citation: | LIMA, Júlia Leal de; ALBUQUERQUE, Laís Gomes Albuquerque. Planejamento de Comunicação para a marca ORNA®. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Abstract: | O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objeto de estudo a marca ORNA, idealizada pelas irmãs Alcântara, na cidade de Curitiba-PR. A pesquisa propõe-se a analisar estrategicamente os pilares que sustentam o branding e o posicionamento da marca no ambiente digital, considerando sua construção identitária, comunicação institucional e percepção junto ao público-alvo. Através de levantamento bibliográfico e análise de dados primários e secundários, identificaram-se os principais pontos fortes, bem como as fraquezas e ameaças que podem comprometer sua competitividade e relevância no mercado. Diante desse diagnóstico, foi elaborado um Planejamento de Comunicação com ações direcionadas à consolidação da marca e mitigação de suas fragilidades. O plano também explora oportunidades identificadas ao longo do processo investigativo, com foco em inovação, fortalecimento da narrativa de marca e ampliação do relacionamento com a comunidade digital. O estudo pode ainda contribuir com estratégias aplicáveis às marcas nativas digitais que buscam se manter autênticas e sustentáveis frente às constantes transformações do cenário contemporâneo. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65245 |
Appears in Collections: | (TCC) - Publicidade e Propaganda |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Julia Leal de Lima e Lais Gomes Albuquerque.pdf | 2,62 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License