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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65245

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Título: Planejamento de Comunicação para a marca ORNA®
Autor(es): LIMA, Júlia Leal de
ALBUQUERQUE, Laís Gomes
Palavras-chave: Marca; Moda; Comunicação; Reposicionamento; Planejamento
Data do documento: 7-Ago-2025
Citação: LIMA, Júlia Leal de; ALBUQUERQUE, Laís Gomes Albuquerque. Planejamento de Comunicação para a marca ORNA®. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Abstract: O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como objeto de estudo a marca ORNA, idealizada pelas irmãs Alcântara, na cidade de Curitiba-PR. A pesquisa propõe-se a analisar estrategicamente os pilares que sustentam o branding e o posicionamento da marca no ambiente digital, considerando sua construção identitária, comunicação institucional e percepção junto ao público-alvo. Através de levantamento bibliográfico e análise de dados primários e secundários, identificaram-se os principais pontos fortes, bem como as fraquezas e ameaças que podem comprometer sua competitividade e relevância no mercado. Diante desse diagnóstico, foi elaborado um Planejamento de Comunicação com ações direcionadas à consolidação da marca e mitigação de suas fragilidades. O plano também explora oportunidades identificadas ao longo do processo investigativo, com foco em inovação, fortalecimento da narrativa de marca e ampliação do relacionamento com a comunidade digital. O estudo pode ainda contribuir com estratégias aplicáveis às marcas nativas digitais que buscam se manter autênticas e sustentáveis frente às constantes transformações do cenário contemporâneo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65245
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