Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59214

Compartilhe esta página

Título: Os desafios da nacionalização do Brega: uma campanha de lançamento da cantora de brega pernambucano Priscila Senna
Autor(es): Oliveira, Allan Mendes de
Oliveira, Isabella Ferreira de
Silva Júnior, João Bosco Bonifácio da
Palavras-chave: Brega; Priscila Senna; Campanha; Publicidade
Data do documento: 8-Out-2024
Citação: Oliveira, Allan Mendes de; Oliveira, Isabella Ferreira de; Silva Júnior, João Bosco Bonifácio da. Os desafios da nacionalização do Brega: uma campanha de lançamento da cantora de brega pernambucano Priscila Senna. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso0( Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo o desenvolvimento de uma campanha publicitária para o lançamento de um novo álbum da cantora de brega Priscila Senna, voltada para ampliar seu alcance e reconhecimento em novos mercados. A campanha foi planejada para ser veiculada entre os meses de julho, agosto e setembro de 2025, com foco nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, na região Sudeste do Brasil. O referencial teórico e o briefing deste projeto incluíram uma pesquisa bibliográfica detalhada, explorando a trajetória de Priscila Senna e a relevância do gênero brega na cultura regional brasileira. Além disso, foram analisados dados sobre a situação atual do brega no cenário musical nacional, identificando possíveis oportunidades e desafios que a campanha pode enfrentar ao ser implementada. Para fundamentar essa análise, realizamos uma pesquisa quantitativa com o objetivo de coletar informações sobre o conhecimento e as opiniões do público em relação à cantora e ao consumo de música atualmente. Essa pesquisa nos permitiu identificar o perfil do público consumidor de Priscila Senna e compreender melhor suas preferências musicais. Com esses dados em mãos, o trabalho introduz e contextualiza o conteúdo da campanha, seguido pela apresentação do briefing criativo, onde detalhamos o conceito por trás das estratégias adotadas, explicando as escolhas textuais e visuais. A cantora foi posicionada como uma marca, e o álbum, como um produto a ser consumido. Em seguida, são abordadas questões relacionadas à direção de arte e ao plano de mídia, concluindo com as considerações finais do trabalho.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59214
Aparece nas coleções:(TCC) - Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Allan Mendes de Oliveira, Isabella Ferreira de Oliveira, João Bosco Bonifácio da Silva Júnior.pdf3,86 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons