Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59082

Compartilhe esta página

Título: INTERVENÇÃO FORMATIVA PARA AUXILIAR PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
Autor(es): BARBOSA, Camila Andressa
Palavras-chave: Formação Docente; Inclusão; Necessidades Educacionais Especiais
Data do documento: 27-Set-2023
Citação: BARBOSA, Camila Andressa. INTERVENÇÃO FORMATIVA PARA AUXILIAR PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O presente artigo descreve uma pesquisa qualitativa realizada em duas instituições de ensino no estado de Pernambuco, com o objetivo de identificar os desafios dos professores de Língua Portuguesa no âmbito da educação inclusiva e atuação junto a alunos com Necessidades Educacionais Especiais. Foram realizadas observações e entrevistas e após a análise dos dados coletados através da análise de conteúdo, foram encontrados resultados que apontam para importantes lacunas na efetivação da educação inclusiva nas escolas. Por fim, foi aplicada uma formação com os professores selecionados no intuito de compartilhar e apresentar metodologias e recursos pedagógicos que pudessem auxiliar no trabalho inclusivo com esses estudantes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59082
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Português

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Camila Andressa Barbosa.pdf2,09 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons