Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59082

Share on

Title: INTERVENÇÃO FORMATIVA PARA AUXILIAR PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
Authors: BARBOSA, Camila Andressa
Keywords: Formação Docente; Inclusão; Necessidades Educacionais Especiais
Issue Date: 27-Sep-2023
Citation: BARBOSA, Camila Andressa. INTERVENÇÃO FORMATIVA PARA AUXILIAR PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O presente artigo descreve uma pesquisa qualitativa realizada em duas instituições de ensino no estado de Pernambuco, com o objetivo de identificar os desafios dos professores de Língua Portuguesa no âmbito da educação inclusiva e atuação junto a alunos com Necessidades Educacionais Especiais. Foram realizadas observações e entrevistas e após a análise dos dados coletados através da análise de conteúdo, foram encontrados resultados que apontam para importantes lacunas na efetivação da educação inclusiva nas escolas. Por fim, foi aplicada uma formação com os professores selecionados no intuito de compartilhar e apresentar metodologias e recursos pedagógicos que pudessem auxiliar no trabalho inclusivo com esses estudantes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59082
Appears in Collections:(TCC) - Letras - Português

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Camila Andressa Barbosa.pdf2,09 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons