Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59082

Comparte esta pagina

Título : INTERVENÇÃO FORMATIVA PARA AUXILIAR PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
Autor : BARBOSA, Camila Andressa
Palabras clave : Formação Docente; Inclusão; Necessidades Educacionais Especiais
Fecha de publicación : 27-sep-2023
Citación : BARBOSA, Camila Andressa. INTERVENÇÃO FORMATIVA PARA AUXILIAR PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : O presente artigo descreve uma pesquisa qualitativa realizada em duas instituições de ensino no estado de Pernambuco, com o objetivo de identificar os desafios dos professores de Língua Portuguesa no âmbito da educação inclusiva e atuação junto a alunos com Necessidades Educacionais Especiais. Foram realizadas observações e entrevistas e após a análise dos dados coletados através da análise de conteúdo, foram encontrados resultados que apontam para importantes lacunas na efetivação da educação inclusiva nas escolas. Por fim, foi aplicada uma formação com os professores selecionados no intuito de compartilhar e apresentar metodologias e recursos pedagógicos que pudessem auxiliar no trabalho inclusivo com esses estudantes.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59082
Aparece en las colecciones: (TCC) - Letras - Português

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Camila Andressa Barbosa.pdf2,09 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons