Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57024

Comparte esta pagina

Título : Experiência de consumo e lealdade do consumidor a eventos musicais: o caso do festival rock in rio
Autor : LIMA, Giselle Maria de
SALVIANO, Mikaela Stefane Silva
Palabras clave : Eventos Musicais de Grande Porte; Rock in Rio; Experiência ordinária; Experiência extraordinária; Lealdade
Fecha de publicación : 20-mar-2024
Citación : LIMA, Giselle Maria de; SALVIANO, Mikaela Stefane Silva. Experiência de consumo e lealdade do consumidor a eventos musicais: o caso do festival rock in rio. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Hotelaria) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : Eventos musicais de grande porte têm se destacado como importantes espaços de experiência de consumo, proporcionando momentos únicos e memoráveis aos participantes. Nesse contexto, a relação entre a experiência vivenciada pelos consumidores e sua lealdade ao evento torna-se uma questão fundamental aos organizadores e profissionais de marketing. Diante disso, este estudo objetivou analisar como as diferentes categorias de experiência de consumo, ordinária e extraordinária, influenciam na lealdade dos consumidores em relação ao festival Rock in Rio. Para tanto, adotou-se o método de pesquisa descritivo de abordagem quantitativa. A entrevista ocorreu através de um survey online, distribuído a uma amostra de 64 indivíduos que já haviam frequentado o evento em alguma de suas edições. Adotou-se, para tal, a técnica de amostragem não probabilística e os dados foram analisados por meio de análise de regressão múltipla e escala de Likert de 5 pontos. Os resultados permitiram compreender como diferentes categorias de experiência de consumo (ordinária e extraordinária) impactaram na lealdade dos frequentadores do Rock in Rio. Essas descobertas têm implicações importantes para o desenvolvimento de estratégias de engajamento do público em eventos musicais de grande porte no contexto nacional.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57024
Aparece en las colecciones: (TCC) - Hotelaria

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Giselle Maria de Lima e Mikaela Stefane Silva Salviano (1).pdf1,71 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons