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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorALCOFORADO, Elidomar da Silva-
dc.contributor.authorLIMA, Giselle Maria de-
dc.contributor.authorSALVIANO, Mikaela Stefane Silva-
dc.date.accessioned2024-07-26T13:14:56Z-
dc.date.available2024-07-26T13:14:56Z-
dc.date.issued2024-03-20-
dc.date.submitted2024-03-28-
dc.identifier.citationLIMA, Giselle Maria de; SALVIANO, Mikaela Stefane Silva. Experiência de consumo e lealdade do consumidor a eventos musicais: o caso do festival rock in rio. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Hotelaria) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57024-
dc.description.abstractEventos musicais de grande porte têm se destacado como importantes espaços de experiência de consumo, proporcionando momentos únicos e memoráveis aos participantes. Nesse contexto, a relação entre a experiência vivenciada pelos consumidores e sua lealdade ao evento torna-se uma questão fundamental aos organizadores e profissionais de marketing. Diante disso, este estudo objetivou analisar como as diferentes categorias de experiência de consumo, ordinária e extraordinária, influenciam na lealdade dos consumidores em relação ao festival Rock in Rio. Para tanto, adotou-se o método de pesquisa descritivo de abordagem quantitativa. A entrevista ocorreu através de um survey online, distribuído a uma amostra de 64 indivíduos que já haviam frequentado o evento em alguma de suas edições. Adotou-se, para tal, a técnica de amostragem não probabilística e os dados foram analisados por meio de análise de regressão múltipla e escala de Likert de 5 pontos. Os resultados permitiram compreender como diferentes categorias de experiência de consumo (ordinária e extraordinária) impactaram na lealdade dos frequentadores do Rock in Rio. Essas descobertas têm implicações importantes para o desenvolvimento de estratégias de engajamento do público em eventos musicais de grande porte no contexto nacional.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEventos Musicais de Grande Portept_BR
dc.subjectRock in Riopt_BR
dc.subjectExperiência ordináriapt_BR
dc.subjectExperiência extraordináriapt_BR
dc.subjectLealdadept_BR
dc.titleExperiência de consumo e lealdade do consumidor a eventos musicais: o caso do festival rock in riopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6864014988621371pt_BR
dc.description.abstractxLarge-scale music events have become important spaces for consumer experiences, providing unique and memorable moments for participants. In this context, the relationship between the experience enjoyed by consumers and their loyalty to the event becomes a fundamental issue for organizers and marketing professionals. In view of this, this study aimed to analyze how the different categories of consumer experience, ordinary and extraordinary, influence consumer loyalty to the Rock in Rio festival. To this end, a descriptive research method with a quantitative approach was adopted. The interview took place via an online survey, distributed to a sample of 64 individuals who had already attended the event in one of its editions. A non-probabilistic sampling technique was used and the data was analyzed using multiple regression analysis and a 5-point Likert scale. The results allowed us to understand how different categories of consumer experience (ordinary and extraordinary) impacted on the loyalty of Rock in Rio goers. These findings have important implications for the development of audience engagement strategies for large-scale music events in Brazil.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Turismopt_BR
dc.degree.departament::(CCSA-DHT) - Departamento de Hotelaria e Turismopt_BR
dc.degree.graduation::CCSA-Curso de Hotelariapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Hotelaria

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