Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54390
Compartilhe esta página
Título: | Inteligência emocional: uma análise da autopercepção dos discentes do curso de secretariado executivo da UFPE |
Autor(es): | AMÂNCIO, Andréia José SILVA, Adriana Gomes da |
Palavras-chave: | Secretariado Executivo; Inteligência Emocional; Autopercepção; Ambiente de trabalho |
Data do documento: | 11-Set-2023 |
Citação: | Nessa mesma temática, o autor Daniel Goleman definiu os cinco pilares da inteligência emocional baseados em aptidões essenciais (Goleman, 1995). |
Abstract: | O objetivo deste estudo é avaliar a autopercepção dos alunos do curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, a respeito da inteligência emocional fundamentada nos cinco pilares desenvolvidos por Daniel Goleman. A importância desta pesquisa é evidenciada pela atual demanda que os futuros profissionais de Secretariado Executivo desenvolverem competências emocionais que se apliquem às dinâmicas das relações interpessoais e na tomada de decisões no contexto profissional. A metodologia adotada desde estudo compreende pesquisa de natureza exploratória e descritiva com abordagem quantitativa baseada em levantamento Survey, utilizando um questionário como instrumento para coleta e análise de dados. Os resultados mostraram que os alunos possuem clareza sobre suas emoções e qualidades, embora aprimoramentos na capacidade de reconhecer erros e aprofundar a compreensão sejam necessários. Os resultados enfatizam a importância do crescimento emocional e habilidades interpessoais para o sucesso pessoal e profissional dos alunos, sinalizando um potencial para o aprimoramento nesse domínio. |
Descrição: | 9,2 |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54390 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Secretariado Executivo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- Andréia José Amancio e Adriana Gomes da Silva.pdf | 3,32 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons