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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54390

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Título: Inteligência emocional: uma análise da autopercepção dos discentes do curso de secretariado executivo da UFPE
Autor(es): AMÂNCIO, Andréia José
SILVA, Adriana Gomes da
Palavras-chave: Secretariado Executivo; Inteligência Emocional; Autopercepção; Ambiente de trabalho
Data do documento: 11-Set-2023
Citação: Nessa mesma temática, o autor Daniel Goleman definiu os cinco pilares da inteligência emocional baseados em aptidões essenciais (Goleman, 1995).
Abstract: O objetivo deste estudo é avaliar a autopercepção dos alunos do curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, a respeito da inteligência emocional fundamentada nos cinco pilares desenvolvidos por Daniel Goleman. A importância desta pesquisa é evidenciada pela atual demanda que os futuros profissionais de Secretariado Executivo desenvolverem competências emocionais que se apliquem às dinâmicas das relações interpessoais e na tomada de decisões no contexto profissional. A metodologia adotada desde estudo compreende pesquisa de natureza exploratória e descritiva com abordagem quantitativa baseada em levantamento Survey, utilizando um questionário como instrumento para coleta e análise de dados. Os resultados mostraram que os alunos possuem clareza sobre suas emoções e qualidades, embora aprimoramentos na capacidade de reconhecer erros e aprofundar a compreensão sejam necessários. Os resultados enfatizam a importância do crescimento emocional e habilidades interpessoais para o sucesso pessoal e profissional dos alunos, sinalizando um potencial para o aprimoramento nesse domínio.
Descrição: 9,2
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54390
Aparece nas coleções:(TCC) - Secretariado Executivo

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