Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54390

Comparte esta pagina

Título : Inteligência emocional: uma análise da autopercepção dos discentes do curso de secretariado executivo da UFPE
Autor : AMÂNCIO, Andréia José
SILVA, Adriana Gomes da
Palabras clave : Secretariado Executivo; Inteligência Emocional; Autopercepção; Ambiente de trabalho
Fecha de publicación : 11-sep-2023
Citación : Nessa mesma temática, o autor Daniel Goleman definiu os cinco pilares da inteligência emocional baseados em aptidões essenciais (Goleman, 1995).
Resumen : O objetivo deste estudo é avaliar a autopercepção dos alunos do curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, a respeito da inteligência emocional fundamentada nos cinco pilares desenvolvidos por Daniel Goleman. A importância desta pesquisa é evidenciada pela atual demanda que os futuros profissionais de Secretariado Executivo desenvolverem competências emocionais que se apliquem às dinâmicas das relações interpessoais e na tomada de decisões no contexto profissional. A metodologia adotada desde estudo compreende pesquisa de natureza exploratória e descritiva com abordagem quantitativa baseada em levantamento Survey, utilizando um questionário como instrumento para coleta e análise de dados. Os resultados mostraram que os alunos possuem clareza sobre suas emoções e qualidades, embora aprimoramentos na capacidade de reconhecer erros e aprofundar a compreensão sejam necessários. Os resultados enfatizam a importância do crescimento emocional e habilidades interpessoais para o sucesso pessoal e profissional dos alunos, sinalizando um potencial para o aprimoramento nesse domínio.
Descripción : 9,2
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54390
Aparece en las colecciones: (TCC) - Secretariado Executivo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC- Andréia José Amancio e Adriana Gomes da Silva.pdf3,32 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons