Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54390
Comparte esta pagina
Título : | Inteligência emocional: uma análise da autopercepção dos discentes do curso de secretariado executivo da UFPE |
Autor : | AMÂNCIO, Andréia José SILVA, Adriana Gomes da |
Palabras clave : | Secretariado Executivo; Inteligência Emocional; Autopercepção; Ambiente de trabalho |
Fecha de publicación : | 11-sep-2023 |
Citación : | Nessa mesma temática, o autor Daniel Goleman definiu os cinco pilares da inteligência emocional baseados em aptidões essenciais (Goleman, 1995). |
Resumen : | O objetivo deste estudo é avaliar a autopercepção dos alunos do curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, a respeito da inteligência emocional fundamentada nos cinco pilares desenvolvidos por Daniel Goleman. A importância desta pesquisa é evidenciada pela atual demanda que os futuros profissionais de Secretariado Executivo desenvolverem competências emocionais que se apliquem às dinâmicas das relações interpessoais e na tomada de decisões no contexto profissional. A metodologia adotada desde estudo compreende pesquisa de natureza exploratória e descritiva com abordagem quantitativa baseada em levantamento Survey, utilizando um questionário como instrumento para coleta e análise de dados. Os resultados mostraram que os alunos possuem clareza sobre suas emoções e qualidades, embora aprimoramentos na capacidade de reconhecer erros e aprofundar a compreensão sejam necessários. Os resultados enfatizam a importância do crescimento emocional e habilidades interpessoais para o sucesso pessoal e profissional dos alunos, sinalizando um potencial para o aprimoramento nesse domínio. |
Descripción : | 9,2 |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54390 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Secretariado Executivo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- Andréia José Amancio e Adriana Gomes da Silva.pdf | 3,32 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons