Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54390

Share on

Title: Inteligência emocional: uma análise da autopercepção dos discentes do curso de secretariado executivo da UFPE
Authors: AMÂNCIO, Andréia José
SILVA, Adriana Gomes da
Keywords: Secretariado Executivo; Inteligência Emocional; Autopercepção; Ambiente de trabalho
Issue Date: 11-Sep-2023
Citation: Nessa mesma temática, o autor Daniel Goleman definiu os cinco pilares da inteligência emocional baseados em aptidões essenciais (Goleman, 1995).
Abstract: O objetivo deste estudo é avaliar a autopercepção dos alunos do curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, a respeito da inteligência emocional fundamentada nos cinco pilares desenvolvidos por Daniel Goleman. A importância desta pesquisa é evidenciada pela atual demanda que os futuros profissionais de Secretariado Executivo desenvolverem competências emocionais que se apliquem às dinâmicas das relações interpessoais e na tomada de decisões no contexto profissional. A metodologia adotada desde estudo compreende pesquisa de natureza exploratória e descritiva com abordagem quantitativa baseada em levantamento Survey, utilizando um questionário como instrumento para coleta e análise de dados. Os resultados mostraram que os alunos possuem clareza sobre suas emoções e qualidades, embora aprimoramentos na capacidade de reconhecer erros e aprofundar a compreensão sejam necessários. Os resultados enfatizam a importância do crescimento emocional e habilidades interpessoais para o sucesso pessoal e profissional dos alunos, sinalizando um potencial para o aprimoramento nesse domínio.
Description: 9,2
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54390
Appears in Collections:(TCC) - Secretariado Executivo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC- Andréia José Amancio e Adriana Gomes da Silva.pdf3,32 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons