Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54390
Share on
Title: | Inteligência emocional: uma análise da autopercepção dos discentes do curso de secretariado executivo da UFPE |
Authors: | AMÂNCIO, Andréia José SILVA, Adriana Gomes da |
Keywords: | Secretariado Executivo; Inteligência Emocional; Autopercepção; Ambiente de trabalho |
Issue Date: | 11-Sep-2023 |
Citation: | Nessa mesma temática, o autor Daniel Goleman definiu os cinco pilares da inteligência emocional baseados em aptidões essenciais (Goleman, 1995). |
Abstract: | O objetivo deste estudo é avaliar a autopercepção dos alunos do curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, a respeito da inteligência emocional fundamentada nos cinco pilares desenvolvidos por Daniel Goleman. A importância desta pesquisa é evidenciada pela atual demanda que os futuros profissionais de Secretariado Executivo desenvolverem competências emocionais que se apliquem às dinâmicas das relações interpessoais e na tomada de decisões no contexto profissional. A metodologia adotada desde estudo compreende pesquisa de natureza exploratória e descritiva com abordagem quantitativa baseada em levantamento Survey, utilizando um questionário como instrumento para coleta e análise de dados. Os resultados mostraram que os alunos possuem clareza sobre suas emoções e qualidades, embora aprimoramentos na capacidade de reconhecer erros e aprofundar a compreensão sejam necessários. Os resultados enfatizam a importância do crescimento emocional e habilidades interpessoais para o sucesso pessoal e profissional dos alunos, sinalizando um potencial para o aprimoramento nesse domínio. |
Description: | 9,2 |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54390 |
Appears in Collections: | (TCC) - Secretariado Executivo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC- Andréia José Amancio e Adriana Gomes da Silva.pdf | 3,32 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License