Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53923
Comparte esta pagina
Título : | As práticas de leitura das bibliotecas comunitárias como ferramentas para a educação literária na escola |
Autor : | SANTOS, Willams Alves dos |
Palabras clave : | Biblioteca comunitária; Mediação de leitura; Educação literária; Práticas de leitura |
Fecha de publicación : | 4-nov-2022 |
Citación : | SANTOS, Willams Alves dos. As práticas de leitura das bibliotecas comunitárias como ferramentas para a educação literária na escola. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Resumen : | Este artigo tem como objetivo evidenciar como as práticas de educação literária das bibliotecas comunitárias potencializam a educação literária nas escolas públicas. Logo, o presente trabalho evidencia duas ações realizadas por dois espaços de leitura (biblioteca comunitária Peró e biblioteca popular do Coque), como a Bolsa Amarela e o Sussurro Poético. As duas práticas de leitura direcionam o olhar para a sensibilização do leitor e a humanização (CANDIDO, 2012), mostrando o quanto a educação literária pode ser feita não só nas ambiências da educação formal, mas também em espaços em que são fortalecidos pela própria comunidade. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53923 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Letras - Português |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Willams Alves dos Santos.pdf | 797,04 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons