Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53923

Comparte esta pagina

Título : As práticas de leitura das bibliotecas comunitárias como ferramentas para a educação literária na escola
Autor : SANTOS, Willams Alves dos
Palabras clave : Biblioteca comunitária; Mediação de leitura; Educação literária; Práticas de leitura
Fecha de publicación : 4-nov-2022
Citación : SANTOS, Willams Alves dos. As práticas de leitura das bibliotecas comunitárias como ferramentas para a educação literária na escola. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : Este artigo tem como objetivo evidenciar como as práticas de educação literária das bibliotecas comunitárias potencializam a educação literária nas escolas públicas. Logo, o presente trabalho evidencia duas ações realizadas por dois espaços de leitura (biblioteca comunitária Peró e biblioteca popular do Coque), como a Bolsa Amarela e o Sussurro Poético. As duas práticas de leitura direcionam o olhar para a sensibilização do leitor e a humanização (CANDIDO, 2012), mostrando o quanto a educação literária pode ser feita não só nas ambiências da educação formal, mas também em espaços em que são fortalecidos pela própria comunidade.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53923
Aparece en las colecciones: (TCC) - Letras - Português

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Willams Alves dos Santos.pdf797,04 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons