Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53923
Compartilhe esta página
Título: | As práticas de leitura das bibliotecas comunitárias como ferramentas para a educação literária na escola |
Autor(es): | SANTOS, Willams Alves dos |
Palavras-chave: | Biblioteca comunitária; Mediação de leitura; Educação literária; Práticas de leitura |
Data do documento: | 4-Nov-2022 |
Citação: | SANTOS, Willams Alves dos. As práticas de leitura das bibliotecas comunitárias como ferramentas para a educação literária na escola. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | Este artigo tem como objetivo evidenciar como as práticas de educação literária das bibliotecas comunitárias potencializam a educação literária nas escolas públicas. Logo, o presente trabalho evidencia duas ações realizadas por dois espaços de leitura (biblioteca comunitária Peró e biblioteca popular do Coque), como a Bolsa Amarela e o Sussurro Poético. As duas práticas de leitura direcionam o olhar para a sensibilização do leitor e a humanização (CANDIDO, 2012), mostrando o quanto a educação literária pode ser feita não só nas ambiências da educação formal, mas também em espaços em que são fortalecidos pela própria comunidade. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53923 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Português |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Willams Alves dos Santos.pdf | 797,04 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons