Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53419

Share on

Title: À Procura do Marketing Perfeito: uma análise das estratégias de marketing da Anitta no TikTok
Authors: GOMES, Thaíssa Evelin Barbosa
Keywords: Anitta; Marketing de Influência; Influenciadores Digitais; TikTok; Cultura Pop
Issue Date: 26-Sep-2023
Citation: GOMES, Thaíssa Evelin Barbosa. À Procura do Marketing Perfeito: uma análise das estratégias de marketing da anitta no tiktok. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: A competição "A Procura da Anitta Perfeita" foi uma estratégia de marketing digital da cantora Anitta, junto com 18 Influenciadores Digitais durante o período de 1 a 15 de dezembro de 2022. O projeto teve como objetivo engajar as músicas do EP “À Procura da Anitta Perfeita” nas principais mídias digitais, através de coreografias e challenges popularizados na plataforma TikTok. Essa pesquisa apresenta um exercício teórico e empírico sobre o uso do TikTok como uma plataforma que vem auxiliando no processo de mudanças no marketing dentro da indústria musical. Para tal, foi feita uma análise da repercussão, números, resultados e impactos dos recentes projetos da cantora nesse meio digital, na disseminação da sua imagem como cantora e marca, de forma a atestar a eficácia da plataforma como uma estratégia de marketing digital.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53419
Appears in Collections:(TCC) - Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Thaíssa Evelin Barbosa Gomes.pdf33,78 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
license_rdf.rdf811 BRDF XMLView/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons