Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52347

Comparte esta pagina

Título : Jogo Triumph financeiro: contribuições e impactos no ensino da matemática
Autor : SILVA, Emanuel Wagner Santos
Palabras clave : Educação Financeira; Triumph Financeiro; Ensino da Matemática
Fecha de publicación : 18-may-2022
Citación : SILVA, Emanuel Wagner Santos. Jogo triumph financeiro: contribuições e impactos no ensino da matemática. 2023. Trabalho de Conclusão do Curso de Licenciatura em Matemática. Universidade Federal de Pernambuco, Tabira, 2022
Resumen : Nesse estudo questiona-se os impactos causados pelo ensino da educação financeira em sala de aula, tendo como objetivos específicos: investigar o nível de entendimento do aluno em relação a educação financeira, identificar as consequências trazidas pelo jogo TRIUMPH FINANCEIRO e avaliar estratégias realizadas durante o jogo. A investigação foi desenvolvida em uma Escola Municipal localizada na cidade de Tabira, no sertão Pernambucano, por meio da metodologia pesquisa-ação caracterizado pela abordagem qualitativa. A coleta de dados foi baseada em questionários com os estudantes e por meio de experimentações lúdicas. Participaram do estudo 12 estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, sendo necessário o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). Apresenta-se como finalidades iniciais despertar nos alunos o interesse em estudar educação financeira, apontar a importância de entender a diferença entre ativo financeiro/passivo financeiro e mostrar a necessidade do estudo monetário.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52347
Aparece en las colecciones: (TCC) - Matemática (Licenciatura) (EAD)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC EMANUEL WAGNER SANTOS SILVA.pdf598,46 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons