Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52347
Compartilhe esta página
Título: | Jogo Triumph financeiro: contribuições e impactos no ensino da matemática |
Autor(es): | SILVA, Emanuel Wagner Santos |
Palavras-chave: | Educação Financeira; Triumph Financeiro; Ensino da Matemática |
Data do documento: | 18-Mai-2022 |
Citação: | SILVA, Emanuel Wagner Santos. Jogo triumph financeiro: contribuições e impactos no ensino da matemática. 2023. Trabalho de Conclusão do Curso de Licenciatura em Matemática. Universidade Federal de Pernambuco, Tabira, 2022 |
Abstract: | Nesse estudo questiona-se os impactos causados pelo ensino da educação financeira em sala de aula, tendo como objetivos específicos: investigar o nível de entendimento do aluno em relação a educação financeira, identificar as consequências trazidas pelo jogo TRIUMPH FINANCEIRO e avaliar estratégias realizadas durante o jogo. A investigação foi desenvolvida em uma Escola Municipal localizada na cidade de Tabira, no sertão Pernambucano, por meio da metodologia pesquisa-ação caracterizado pela abordagem qualitativa. A coleta de dados foi baseada em questionários com os estudantes e por meio de experimentações lúdicas. Participaram do estudo 12 estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, sendo necessário o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). Apresenta-se como finalidades iniciais despertar nos alunos o interesse em estudar educação financeira, apontar a importância de entender a diferença entre ativo financeiro/passivo financeiro e mostrar a necessidade do estudo monetário. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52347 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Matemática (Licenciatura) (EAD) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC EMANUEL WAGNER SANTOS SILVA.pdf | 598,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons