Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50978
Comparte esta pagina
Título : | BNCC e multiletramento: uma análise das práticas de produção textual para o 8º e 9º ano. |
Autor : | Cândida Catarina, Soares Cavalcanti |
Palabras clave : | BNCC; Multiletramentos; Produção Textual; Ensino Fundamental |
Fecha de publicación : | 31-oct-2022 |
Citación : | CAVALCANTI, Cândida Catarina Soares. BNCC e multiletramento: uma análise das práticas de produção textual para o 8º e 9º ano. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso, Departamento de Letras - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Resumen : | Este trabalho objetiva analisar as práticas de produção textual na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no que tange ao fenômeno do multiletramentos por intermédio do campo de atuação jornalístico/midiático destinado aos anos finais do ensino fundamental, especificamente o oitavo e o nono ano. A análise está fundamentada na perspectiva da pedagogia dos multiletramentos (CAZDEN, 2021). Nesse sentido, examina-se como se entrelaçam o que é explicitado no documento ao manifesto e como o manifesto auxilia na promoção de práticas letradas. Para verificar o tratamento didático oferecido ao multiletramentos, foi realizado um levantamento dos descritores do documento norteador para eixo de produção de textos. Constatou-se que o diálogo é próximo, pois a BNCC evidencia no decorrer de todo documento a necessidade da inserção do estudante na cultura digital. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50978 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Letras - Português |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Cândida Catarina Soares Cavalcanti.pdf | 1,42 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons