Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50978

Comparte esta pagina

Título : BNCC e multiletramento: uma análise das práticas de produção textual para o 8º e 9º ano.
Autor : Cândida Catarina, Soares Cavalcanti
Palabras clave : BNCC; Multiletramentos; Produção Textual; Ensino Fundamental
Fecha de publicación : 31-oct-2022
Citación : CAVALCANTI, Cândida Catarina Soares. BNCC e multiletramento: uma análise das práticas de produção textual para o 8º e 9º ano. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso, Departamento de Letras - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : Este trabalho objetiva analisar as práticas de produção textual na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no que tange ao fenômeno do multiletramentos por intermédio do campo de atuação jornalístico/midiático destinado aos anos finais do ensino fundamental, especificamente o oitavo e o nono ano. A análise está fundamentada na perspectiva da pedagogia dos multiletramentos (CAZDEN, 2021). Nesse sentido, examina-se como se entrelaçam o que é explicitado no documento ao manifesto e como o manifesto auxilia na promoção de práticas letradas. Para verificar o tratamento didático oferecido ao multiletramentos, foi realizado um levantamento dos descritores do documento norteador para eixo de produção de textos. Constatou-se que o diálogo é próximo, pois a BNCC evidencia no decorrer de todo documento a necessidade da inserção do estudante na cultura digital.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50978
Aparece en las colecciones: (TCC) - Letras - Português

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Cândida Catarina Soares Cavalcanti.pdf1,42 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons