Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50706

Comparte esta pagina

Título : O caminho do saber: sinalização da Escola Municipal Enedina Maria de Lima como proposta de identidade para as escolas do município de Riacho das Almas - PE.
Autor : SANTOS, Aldieny Jussara dos
Palabras clave : Design; Sinalização; Sinalização escolar
Fecha de publicación : 9-may-2023
Citación : SANTOS, Aldieny. O CAMINHO DO SABER: Sinalização da Escola Municipal Enedina Maria de Lima como proposta de identidade para as escolas do Município de Riacho das Almas - PE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Resumen : A sinalização é uma área do design gráfico que tem como objetivo facilitar a compreensão de mensagens importantes e garantir a segurança das pessoas em diversos contextos, como no trânsito, espaços públicos, ambientes de trabalho entre outros. Neste trabalho foi realizado um projeto de sinalização para a Escola Municipal Maria Enedina de Lima, situada na zona rural da cidade de Riacho das Almas - PE. Apresenta uma metodologia fundamentada e proposta por Silva (2010) composta pela junção das metodologias de design sugeridas por Velho (2007) e Löbach (1995) em que o roteiro mostrou o passo-a-passo seguido até o resultado final que pode ser aplicado e estendido a todas as escolas municipais da cidade visando proporcionar ao público uma melhor comunicação com o ambiente escolar. Além disso, o trabalho também aborda a importância da sinalização para a acessibilidade de pessoas com deficiência e apresenta diretrizes para uma intervenção de sinalização inclusiva para o local.
Descripción : Arquivo trocado em 18/12/2023 conforme solicitação do autor e autorização via processo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50706
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Aldieny Jussara dos Santos.pdf14,12 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons