Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50706
Share on
Title: | O caminho do saber: sinalização da Escola Municipal Enedina Maria de Lima como proposta de identidade para as escolas do município de Riacho das Almas - PE. |
Authors: | SANTOS, Aldieny Jussara dos |
Keywords: | Design; Sinalização; Sinalização escolar |
Issue Date: | 9-May-2023 |
Citation: | SANTOS, Aldieny. O CAMINHO DO SABER: Sinalização da Escola Municipal Enedina Maria de Lima como proposta de identidade para as escolas do Município de Riacho das Almas - PE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. |
Abstract: | A sinalização é uma área do design gráfico que tem como objetivo facilitar a compreensão de mensagens importantes e garantir a segurança das pessoas em diversos contextos, como no trânsito, espaços públicos, ambientes de trabalho entre outros. Neste trabalho foi realizado um projeto de sinalização para a Escola Municipal Maria Enedina de Lima, situada na zona rural da cidade de Riacho das Almas - PE. Apresenta uma metodologia fundamentada e proposta por Silva (2010) composta pela junção das metodologias de design sugeridas por Velho (2007) e Löbach (1995) em que o roteiro mostrou o passo-a-passo seguido até o resultado final que pode ser aplicado e estendido a todas as escolas municipais da cidade visando proporcionar ao público uma melhor comunicação com o ambiente escolar. Além disso, o trabalho também aborda a importância da sinalização para a acessibilidade de pessoas com deficiência e apresenta diretrizes para uma intervenção de sinalização inclusiva para o local. |
Description: | Arquivo trocado em 18/12/2023 conforme solicitação do autor e autorização via processo. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50706 |
Appears in Collections: | (CAA-ND): TCC - Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Aldieny Jussara dos Santos.pdf | 14,12 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License