Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46670

Compartilhe esta página

Título: Crianças e quartos de estudos: recomendações ergonômicas e projeto conceitual direcionado a crianças acometidas pelo autismo.
Autor(es): FREITAS, Marília de Oliveira
Palavras-chave: Ergonomia; Decoração de interiores; Autismo
Data do documento: 28-Jun-2019
Citação: FREITAS, Marília de Oliveira. Crianças e quartos de estudos: recomendações ergonômicas e projeto conceitual direcionado a crianças acometidas pelo autismo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Abstract: O comprometimento da aprendizagem e do desenvolvimento das relações sociais são aspectos presentes na vida de indivíduos autistas. Assim, o desenvolvimento cognitivo de um autista foge do trivial, havendo a necessidade de adaptação do núcleo familiar ao qual o indivíduo pertence, bem como ajustamentos dentro da escola e ambientes sociais onde está inserido. O presente trabalho apresenta um estudo sobre as limitações do indivíduo com autismo, assim como suas necessidades, objetivando conhecer suas dificuldades e propor adaptações em um ambiente de estudo, para que este venha sanar as possíveis complicações, que pessoas com tais limitações, possuam ao interagir com este espaço. Neste projeto foi utilizada a Metodologia de procedimentos estruturalista e de estudo de caso. Os resultados revelaram um projeto conceitual do quarto de estudo, do estudo de caso, onde foram abordadas as limitações do usuário decorrentes do processo de desenvolvimento infantil. A partir daí novos parâmetros para projetos foram gerados, além de sugestões para estudo posteriores.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46670
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FREITAS, Marília de Oliveira.pdf2,28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons