Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46670
Comparte esta pagina
Título : | Crianças e quartos de estudos: recomendações ergonômicas e projeto conceitual direcionado a crianças acometidas pelo autismo. |
Autor : | FREITAS, Marília de Oliveira |
Palabras clave : | Ergonomia; Decoração de interiores; Autismo |
Fecha de publicación : | 28-jun-2019 |
Citación : | FREITAS, Marília de Oliveira. Crianças e quartos de estudos: recomendações ergonômicas e projeto conceitual direcionado a crianças acometidas pelo autismo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019. |
Resumen : | O comprometimento da aprendizagem e do desenvolvimento das relações sociais são aspectos presentes na vida de indivíduos autistas. Assim, o desenvolvimento cognitivo de um autista foge do trivial, havendo a necessidade de adaptação do núcleo familiar ao qual o indivíduo pertence, bem como ajustamentos dentro da escola e ambientes sociais onde está inserido. O presente trabalho apresenta um estudo sobre as limitações do indivíduo com autismo, assim como suas necessidades, objetivando conhecer suas dificuldades e propor adaptações em um ambiente de estudo, para que este venha sanar as possíveis complicações, que pessoas com tais limitações, possuam ao interagir com este espaço. Neste projeto foi utilizada a Metodologia de procedimentos estruturalista e de estudo de caso. Os resultados revelaram um projeto conceitual do quarto de estudo, do estudo de caso, onde foram abordadas as limitações do usuário decorrentes do processo de desenvolvimento infantil. A partir daí novos parâmetros para projetos foram gerados, além de sugestões para estudo posteriores. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46670 |
Aparece en las colecciones: | (CAA-ND): TCC - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
FREITAS, Marília de Oliveira.pdf | 2,28 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons