Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46670
Share on
Title: | Crianças e quartos de estudos: recomendações ergonômicas e projeto conceitual direcionado a crianças acometidas pelo autismo. |
Authors: | FREITAS, Marília de Oliveira |
Keywords: | Ergonomia; Decoração de interiores; Autismo |
Issue Date: | 28-Jun-2019 |
Citation: | FREITAS, Marília de Oliveira. Crianças e quartos de estudos: recomendações ergonômicas e projeto conceitual direcionado a crianças acometidas pelo autismo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019. |
Abstract: | O comprometimento da aprendizagem e do desenvolvimento das relações sociais são aspectos presentes na vida de indivíduos autistas. Assim, o desenvolvimento cognitivo de um autista foge do trivial, havendo a necessidade de adaptação do núcleo familiar ao qual o indivíduo pertence, bem como ajustamentos dentro da escola e ambientes sociais onde está inserido. O presente trabalho apresenta um estudo sobre as limitações do indivíduo com autismo, assim como suas necessidades, objetivando conhecer suas dificuldades e propor adaptações em um ambiente de estudo, para que este venha sanar as possíveis complicações, que pessoas com tais limitações, possuam ao interagir com este espaço. Neste projeto foi utilizada a Metodologia de procedimentos estruturalista e de estudo de caso. Os resultados revelaram um projeto conceitual do quarto de estudo, do estudo de caso, onde foram abordadas as limitações do usuário decorrentes do processo de desenvolvimento infantil. A partir daí novos parâmetros para projetos foram gerados, além de sugestões para estudo posteriores. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46670 |
Appears in Collections: | (CAA-ND): TCC - Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FREITAS, Marília de Oliveira.pdf | 2,28 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License