Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46670

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBARROS, Bruno Xavier da Silva-
dc.contributor.authorFREITAS, Marília de Oliveira-
dc.date.accessioned2022-09-22T16:19:37Z-
dc.date.available2022-09-22T16:19:37Z-
dc.date.issued2019-06-28-
dc.date.submitted2022-09-21-
dc.identifier.citationFREITAS, Marília de Oliveira. Crianças e quartos de estudos: recomendações ergonômicas e projeto conceitual direcionado a crianças acometidas pelo autismo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46670-
dc.description.abstractO comprometimento da aprendizagem e do desenvolvimento das relações sociais são aspectos presentes na vida de indivíduos autistas. Assim, o desenvolvimento cognitivo de um autista foge do trivial, havendo a necessidade de adaptação do núcleo familiar ao qual o indivíduo pertence, bem como ajustamentos dentro da escola e ambientes sociais onde está inserido. O presente trabalho apresenta um estudo sobre as limitações do indivíduo com autismo, assim como suas necessidades, objetivando conhecer suas dificuldades e propor adaptações em um ambiente de estudo, para que este venha sanar as possíveis complicações, que pessoas com tais limitações, possuam ao interagir com este espaço. Neste projeto foi utilizada a Metodologia de procedimentos estruturalista e de estudo de caso. Os resultados revelaram um projeto conceitual do quarto de estudo, do estudo de caso, onde foram abordadas as limitações do usuário decorrentes do processo de desenvolvimento infantil. A partir daí novos parâmetros para projetos foram gerados, além de sugestões para estudo posteriores.pt_BR
dc.format.extent85p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectErgonomiapt_BR
dc.subjectDecoração de interiorespt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.titleCrianças e quartos de estudos: recomendações ergonômicas e projeto conceitual direcionado a crianças acometidas pelo autismo.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7474912575154364pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7234637867733181pt_BR
dc.description.abstractxThe impairment of learning and the development of social relations are aspects present in the life of autistic individuals. Thus, the cognitive development of an autistic child escapes from the trivial one, there being a need to adapt the family nucleus to which the individual belongs, as well as adjustments within the school and social environments where it is inserted. The present study presents a study about the limitations of the individual with autism, as well as their needs, aiming to know their difficulties and propose adaptations in a study environment, so that it can remedy the possible complications that people with such limitations possess when interacting With this space. In this project we used the methodology of structuralist procedures and case study. The results revealed a conceptual design of the fourth study, from the case study, which addressed the limitations of the user arising from the process of child development. From there new parameters for projects were generated, as well as suggestions for further study.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Outros::Desenho de Projetospt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FREITAS, Marília de Oliveira.pdf2,28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons